PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB aprova unificação de datas do Exame de Ordem no País

29/11/2004 19:21 | Decisão

    O Exame de Ordem da OAB terá suas datas unificadas a partir do ano que vem. A data do primeiro exame de 2005 será no dia 13 de março, um domingo. A decisão foi tomada pelo Colégio de Presidentes de Conselhos Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, em sessão conduzida pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato. "Essa foi uma das nossas grandes bandeiras de luta. E estamos felizes de ver que esse anseio está sendo cumprido" disse o presidente da OAB em Mato Grosso, Francisco Faiad.

    Essa medida, de acordo com Francisco Faiad, destinada a dar maior eficiência ao concurso para inscrição aos quadros da OAB. A par  dessa decisão, as datas referentes aos outros dois exames anuais, em agosto e dezembro, ainda serão definidas em reunião futura do Conselho. O Conselho de Presidentes de Seccionais decidiu encaminhar à Comissão Nacional de Exame de Ordem do Conselho Federal da OAB diversas propostas. O principal objetivo é racionalizar e dar maior credibilidade ao exame, evitando fraudes e propiciando maior transparência à realização dos exames.

    As propostas serão agora transformadas em anteprojeto pelo presidente da Comissao do Exame de Ordem, Ronald Alexandrino, presente à reunião, e levadas futuramente à sessão do /conselho Federal da OAB para deliberação. Na reunião foi escolhido o relator desse projeto no Conselho Federal, o vice-presidente nacional da OAB, Aristoteles Atheniense. A permissão de consulta a códigos legais durante as provas foi uma das propostas aprovadas, ao lado de medidas para acabar com fraudes de domicílios falsificados, para se tentar o exame em locais teoricamente menos difíceis. A unificação dos conteúdos das provas, uma tese considerada polêmica no Colégio, também será estudada pela Comissão da área. 
 


WhatsApp