PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Representante da OAB empossada para fiscalizar Bolsa Família

26/11/2004 17:21 | Programa Federal

    A presidente da Comissão da Infância e Juventude, Rosarinha Bastos, tomou posse nesta manhã como representante da Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Mato Grosso na Comissão para Acompanhamento e Fiscalização do Bolsa Família em Cuiabá. A comissão, instituída pela portaria nº 247/2004-GS/SME, é formada por 11 entidades e tem como papel acompanhar a aplicação dos recursos do programa federal Bolsa Família, detectando possíveis irregularidades e auxiliando no cadastro de famílias de baixa-renda.

    A cerimônia de posse foi realizada no Anfiteatro Maestro China, na Secretaria Municipal de Educação. Além da advogada Rosarinha Bastos, integram a comissão os seguintes nomes e entidades: Rosa Fernandes Lima Guedes (Secretaria Municipal de Educação), Maria de Fátima de Almeida Leite (Secretaria Municipal de Bem Estar Social), Josiane Maximiano de Jesus Rodrigues (Secretaria Municipal de Saúde), Maria Eline Pedrosa Lopes (Conselho Municipal de Educação), Helena Maria Bortolo (Sindicato dos Trabalhadores de Educação - Sintep), Enelinda Scala (Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cuiabá), Gibran Luiz Lachowski (Movimento Cívico de Combate à Corrupção ? MCCC), Márcio Tadeu Magalhães (representante de Partido Político Constituído em Cuiabá), Juscileide Maria Kliemaschewsk Rondon (representante da Bancada Federal de Mato Grosso) e Ronaldo Fernandes de Figueiredo (Secretaria do Trabalho Emprego e Cidadania).
     
    A Comissão para Acompanhamento e Fiscalização do Bolsa Família em Cuiabá desenvolverá seus trabalhos no prédio do Conselho Municipal de Educação que fica ao lado da SME, na rua Diogo Domingos Ferreira, em frente ao Colégio Estadual Nilo Póvoas.
   
    Atualmente Cuiabá tem 22.116 famílias cadastradas no Cadastro Único. São famílias que fizeram a migração de programas da rede de proteção social como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Auxílio Gás, Bolsa Alimentação para o Bolsa Família. As famílias beneficiadas recebem de R$ 15,00 a R$ 95, dependendo do número de crianças e renda per capita. 
 


WhatsApp