PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 23ª SUBSEÇÃO DE CAMPO VERDE

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Subseção de Lucas consegue suspensão de palestra que visava captação ilegal de clientes

05/07/2011 15:00 | Prerrogativas Profissionais

       A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Lucas do Rio Verde atuou de forma ágil e eficaz no sentido de evitar que fosse realizada palestra no município de Tapurah, visando captação ilegal de clientes.

       A denúncia partiu de dois advogados que atuam na cidade e levaram o fato ao conhecimento da Subseção da OAB para providências, já que o evento estaria sendo anunciado nos meios de comunicação local e “até mesmo em carro de som com a solicitação dos palestrantes para que os populares tragam documentos e exames médicos”.

        O presidente da Subseção, Abel Sguarezzi, no dia 28 de junho, tomou conhecimento de que a palestra ocorreria no dia seguinte, às 8h.  No mesmo instante, enviou o Ofício OAB/MT/21ºSUB/GP nº 109/2011 à Prefeitura de Tapurah dando conhecimento que procedimentos como esses configurariam captação de cliente e, consequentemente, ilícito ético não permitido pelo Estatuto da Advocacia (Lei Federal nº 8906/1994, artigo 34, IV).
 
       O ofício teve por finalidade informar ao ente municipal da irregularidade, pugnando pela proibição de atos como entrega de documentos, distribuição de cartões, consultas, orientações, entre outros, o que podem ensejar procedimento ético contra os profissionais envolvidos.
 
       A secretária municipal de Ação Social, Nelci Geller, recebeu o documento no final da tarde do dia 28 e entrou em contato com os advogados, que se retiraram da cidade, conforme informações levadas à Subseção de Lucas do Rio Verde. A secretária municipal relatou que eles informaram apenas o primeiro nome e não deixaram qualquer outra identificação mais precisa.
 
       “Agradecemos aos advogados Claudio Birck e Anal Carolina Beleze pelo ato de trazer os fatos a subseção, bem como, pelo auxílio da Diretoria na ação. Atitudes como essa demonstram que os advogados da 21ª Subseção são unidos e não toleram atos irregulares como o destacado”, consignou o presidente Abel Sguarezzi.
 
       O fato foi levado ao conhecimento da Seccional, assim como os documentos colhidos para as providências cabíveis.
 
(fonte: site www.oablucas.org.br)


Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp