Nesta segunda-feira (13 de agosto), a Diretoria da OAB/MT encaminhou ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Gomes Curado Filho, o Ofício nº 282/2012/GP/OAB/MT requerendo a nomeação de delegado especial para acompanhar o inquérito policial a ser instaurado no caso que envolveu o advogado Gabriel Gaetta, alvo de tentativa de homicídio neste sábado (11 de agosto) ao tentar cumprir uma ação de despejo em Várzea Grande.
O presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, também pediu para que a OAB/MT seja intimada da autuação do IPL, nos termos do art. 50, da Lei nº 8.906/94, bem como seja intimada para comparecer a todos os atos do inquérito.
“Além disso, o mais importante é que sejam empreendidos todos os esforços no sentido de prender o criminoso, que se encontra foragido”, resumiu Cláudio Stábile.
O caso – O advogado Gabriel Gaeta foi atingido de raspão enquanto trabalhava após tentar um acordo de desocupação de um imóvel no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, onde funciona um supermercado. O suspeito é o gerente do estabelecimento comercial, que teria fugido armado.
No mesmo dia as diretorias da OAB/MT e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e a Comissão de Segurança Pública acompanharam de perto a situação envolvendo o advogado Gabriel Gaetta.
(Com informações do site Midia News)
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt