Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Primeira relação de advogados é encaminhada ao TRT

24/11/2010 17:40 | Cadastro

A primeira relação de advogados interessados em atuar na causas trabalhistas, na condição de autores das ações, cujos valores extrapolarem 10 salários mínimos, foi encaminhada pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso ao Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região. O Ofício OAB-MT/GP nº 280/2010, assinado pelo presidente Cláudio Stábile Ribeiro, foi protocolizado no último dia 17 de novembro e endereçado ao presidente do TRT, desembargador Osmair Couto.

Ao todo 151 advogados se credenciaram por meio do site da OAB/MT. O credenciamento dos nomes foi realizado durante 30 dias, conforme acordado com o TRT. Com esse procedimento, a Ordem pretende oferecer ao jurisdicionado da área trabalhista sugestões de profissionais dispostos a atender suas demandas, assim como suprir eventual dificuldade na localização de advogados trabalhistas.

A criação do cadastro foi proposta em reunião realizada em outubro entre membros da Comissão do Direito do Trabalho da OAB/MT e coordenadores dos núcleos de práticas jurídicas da Unic e Univag, que noticiaram a dificuldade de jurisdicionados em localizar advogados para o patrocínio de suas ações, porque o Núcleo de Práticas Jurídicas somente pode atender causas com valores até 10 salários mínimos.

E, caso haja novas inscrições, uma nova lista será encaminhada no próximo mês ao Tribunal Trabalhista. Portanto, os interessados que ainda não se cadastraram e pretendem atuar como autores dessas ações, podem enviar seus dados por email com as seguintes informações:

NOME:
Nº DA OAB:
ENDEREÇO:
Nº DE TELEFONE:

Os emails são: cadastro.trt@oabmt.org.br e cadastro.trt@terra.com.br. O cadastro também pode ser realizado diretamente no link: “Cadastro TRT”. Importante destacar que basta realizar apenas um cadastro e o preenchimento é obrigatório para todos os campos.