Advogados visitam sala a ser instalada na sede da Polícia Federal

16/05/2012 13:44 | Espaço Adequado
Foto da Notícia: Advogados visitam sala a ser instalada na sede da Polícia Federal
    Em breve, os advogados que atuam na área criminal poderão contar com espaço próprio para atenderem seus clientes na sede da Polícia Federal, em Cuiabá, graças à intervenção dos membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e da Comissão de Direito Penal e Processo Penal (CDPPP) da OAB/MT.

Após reunião realizada no mês passado com o superintendente da Polícia Federal, Cesar Augusto Martinez, ocasião em que requereram a disponibilização do local, a secretária-geral do TDP, Giselle Carvalho, e o integrante Eduardo Guimarães foram recebidos nesta segunda-feira (14 de maio) na sede da Polícia Federal para conhecerem o ambiente.

“O espaço onde será instalada a sala dos advogados nos foi apresentado e estará localizado no térreo da superintendência. No local já possui o cabeamento para tomadas, telefones, ar-condicionado e iluminação. A internet e as redes wi-fi ficarão por conta da OAB/MT e a única exigência que nos fizeram foi em relação à divisória, que deve seguir o padrão do órgão. Ficamos satisfeitos e aprovamos o ambiente, pois temos certeza que essa sala vai atender e muito os anseios dos advogados criminalistas”, comemorou Giselle Carvalho.

Interior do Estado - Os advogados solicitaram a disponibilização de sala para uso exclusivo dos advogados na sede da Superintendência da Polícia Federal e também nas Delegacias Regionais localizadas em Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop. O primeiro passo foi conquistado e a luta continuará para que se instalem as salas nos referidos municípios.

O diretor-tesoureiro da OAB/MT, Cleverson de Figueiredo Pintel, que representou a diretoria da Ordem na primeira reunião com o superintendente da Polícia Federal, disse que de imediato identificará as necessidades e fará os orçamentos dos equipamentos necessários para a instalação da sala.

Reestruturação – A diretoria da OAB/MT tem como uma das metas da gestão reestruturar todas as salas da entidade localizadas em Cuiabá e no interior do Estado e está conseguindo cumpri-la como, por exemplo, as salas localizadas no Sexto Juizado Especial, na Justiça Federal, no TJMT, no Complexo Maruanã, no TRT/MT, nos Fóruns de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Vera, Rondonópolis, São José do Rio Claro, dentre outras cidades.