Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Culto ecumênico é realizado na OAB/MT

28/06/2013 17:50 | 80 Anos
Foto da Notícia: Culto ecumênico é realizado na OAB/MT

Foto: Adia Borges - Fotos da Terra

img
    Na manhã desta sexta-feira (28 de junho) foi realizada na sede da OAB/MT um culto ecumênico com a presença do padre Bruno Costa e do pastor Alexssandro Dotto, os quais pregaram palavras em homenagem aos 80 anos da instituição, sem deixar, contudo, de ressaltar a importância dos advogados para a sociedade.

img     O Pe. Bruno Costa, que relatou ser neto e filho de advogados, deixou a mensagem para que todos advogados e advogadas continuem assumindo a importante missão de defender os membros da sociedade, ainda mais nesses dias difíceis de manifestação que estão ocorrendo. “Peço também para que a OAB/MT possa ser de grande edificação e que busquemos a santidade que está cravada em nosso coração, pois estamos vivenciando tempos que exigem determinação, firmeza e ousadia. Que os 80 anos da entidade que se passaram fiquem gravado em cada advogado e que todos tenham força para comemorar os próximos anos. Estamos aqui de passagem e temos que viver o agora. Por isso, agradecemos ao Senhor pelos 80 anos e que Ele capacite a OAB/MT para que coloque em ordem a desordem que vivemos”, registrou.

O pastor Alexssandro Dotto destacou estar feliz por participar do culto em comemoração aos 80 anos da Seccional, entidade tão respeitada pela sociedade. “Hoje é um dia alegre e devo mencionar que Jesus também é advogado, e isso é muito bom porque Ele é nosso intercessor e um dia estaremos em um tribunal à sua frente. A sociedade precisa dos advogados e todos vocês são o símbolo da Ordem, peças fundamentais para a justiça, os grandes responsáveis por amenizar o sofrimento de pessoas, por proporem acordos, pois todos nós erramos e esse erro é o que chamamos de pecado. Por isso, deixo a mensagem para nos voltemos a Deus, pois um dia precisaremos dele”. img

img     O advogado Onésimo Nunes Rocha Filho, que atendeu ao convite da Diretoria para o culto, fez votos para que a OAB/MT encontre o autêntico humanismo em suas lutas e destacou três primados constitucionais que, em sua opinião, foram vilipendiados no país. “São a vida, a família e a separação dos Poderes. Temos um Executivo Federal que manda e desmanda nos Poderes Judiciário e Legislativo e a cúpula do Judiciário que vive desrespeitando o Executivo e os advogados. Por isso, peço que Deus interceda, ilumine e fortaleça a OAB/MT para que contribua para a regeneração do nosso país”.

www.facebook.com/oabmt