Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

Plantão das prerrogativas é acionado e advogado consegue liberação de inquérito

26/03/2013 09:40 | TDP
Foto da Notícia: Plantão das prerrogativas é acionado e advogado consegue liberação de inquérito

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB/MT) entrou em contato com a Corregedoria do Ministério Público, e conseguiu de maneira ágil a liberação de um inquérito para o advogado Murilo da Silva Freire, que atua em defesa do empresário Filadelfo dos Reis Dias.

No meio da tarde desta segunda-feira (25 de março) o advogado entrou em contato com o presidente da OAB/MT, Maurício Aude que acionou o Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/MT. Murilo Freire reclamou que estaria com dificuldades de obter cópia do inquérito, devido à intransigência do promotor.

Em seguida, o membro do TDP, João Ricardo Moreira, entrou em contato com a corregedoria do MP, que notificou o promotor, e o inquérito foi liberado.

“Importante ressaltar que o plantão das prerrogativas atende por 24 horas, portanto, qualquer advogado que achar que as suas prerrogativas estão sendo violadas devem entrar imediatamente em contato com a Ordem”, esclareceu o presidente Maurício Aude.

O advogado Murilo da Silva Freire elogiou atuação da OAB/MT e do TDP. “Em alguns minutos tivemos a nossa reclamação encaminhada e solucionada por intermédio da Seccional. A eficiência na defesa das prerrogativas dos advogados que procuram a OAB/T e denunciam tem sido exemplar”, pontuou.

O telefone do plantão do TDP é (65) 9239-1000.